Topografia em Mesh, como solidificar?

Bem vindos! forums AutoCAD 3D Topografia em Mesh, como solidificar?

  • Este tópico contém 10 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1847
    Anônimo
    Inativo

    Prezados, boa tarde!

    Recebi de um cliente uma topografia com as curvas de nível elevadas e preciso fazer uma série de lançamentos de aterros a partir dela, calculando inclusive a volumetria deles.
    Não tenho o Civil 3D, e consegui através de um outro software a conformação do terreno, o mesmo quando importado para o cad veio em polyface mesh e fracionado (ou seja, não uma unidade somente), converti para mesh para convertê-lo novamente em surface – estou atualmente nesta etapa – e poder finalmente usando o slice por surface ter o terreno planificado. Problemas:
    1 – convertendo para smooth surface o tamanho do arquivo cresce exponencialmente, ficando inviável para trabalhar (falo de mais de 100/150 mb antes de 1/3 do arquivo convertido);
    2 – convertendo para faceted surface vários mesh dão “erro” e não conseguem ser convertidos (1/4 a 1/3 das entidades);
    3 – estas mesh que dão erro eu estou convertendo através de smooth suarface;
    4 – digamos que dê tudo certo e eu consiga finalizar esta grande área (mesmo que em partes), consigo unir estas surfaces para usando o slice (por surface) ter finalmente o perfil do terreno?

    Agradeço qualquer esclarecimento ou sugestão.
    (que não seja obviamente baixar o Civil 3D, pois eu já tente e sei lá porque cargas d’água deu erro)

    • Este tópico foi modificado 5 anos, 11 meses atrás por .
    • Este tópico foi modificado 5 anos, 11 meses atrás por .
    #1850
    cadklein
    Mestre

    AutoCAD?
    Qual versão?

    #1852
    Anônimo
    Inativo

    Oi Luciana,

    Tenho um 2018 (for student) num note e um 2010 em outro. Tentei baixar o Civil diretamente no site a Autodesk porém ao final do processo apareceu uma mensagem de erro (infelizmente não anotei qual foi), mas em tese era a correta, de 64.

    Grato!

    #1975
    Anônimo
    Inativo

    Que pena não haver nenhum retorno a respeito, estava bastante esperançoso quanto a algum tipo de ajuda…

    Att.

    • Esta resposta foi modificada 5 anos, 11 meses atrás por .
    #2008
    cadklein
    Mestre

    Olá,

    É complicado tentar ajudar sem ter acesso ao arquivo. Mas pelo que entendi a sua necessidade seria resolvida com o Civil 3D, que você não consegue fazer o download.
    Alguns dias atrás o site da Autodesk estava mesmo com problemas relacionados a download. Você tentou novamente?
    Eu vou tentar aqui, se eu conseguir fazer o download eu te aviso.

    #2009
    Anônimo
    Inativo

    Olá!

    Muito obrigado pela sua atenção!
    Eu creio que seria menos “traumático” caso eu pudesse criar a superfície diretamente no AutoCAD (Civil 3D no caso), pois eu acabei utilizando outro software para esta finalidade e importei o arquivo de volta ao cad.

    Vou tentar o mais breve possível refazer o download do programa e se consegui também lhe informo.

    Novamente, muito obrigado!

    #2013
    cadklein
    Mestre

    Consegui fazer o download da versão educacional do Civil 3D 2017.
    Vou colocar imagens mostrando o caminho.

    Link:

    https://www.autodesk.com/education/free-software/autocad-civil-3d

    01:

    02:

    03:

    04:

    05:

    06:

     

     

     

     

     

    #2029
    Anônimo
    Inativo

    Luciana,

    Obrigado mais uma vez por toda a sua atenção!

    Vou tentar fazer o download ainda hoje e depois posto o resultado.

    Valeu mesmo!

    #2038
    Anônimo
    Inativo

    Oi,

    Infelizmente o problema persiste, quando mando executar aparece a seguinte mensagem:
    “O download do produto consiste em vários arquivos.
    Ao menos um dos arquivos está ausente ou seu download não foi efetuado ainda”

    #2056
    cadklein
    Mestre

    Me envie email ok?
    luciana@cadklein.com

    Eu coloco o que baixei numa pasta do google drive pra vc fazer download, vc só vai precisar do seu serial e key (é mostrado qdo vc vai fazer download).

    Até mais

    🙂

    #2884
    Anônimo
    Inativo

    Prezados, boa tarde. Faço uso do AUTOCAD 2019. Meu computador (notebok) conta com placa de vídeo AMD RADEON R7 M445 e o sistema operacional é o WIND 10. Quando procede inserção de linhas ou outros comandos de desenho no AUTOCAD verifico que o icone de tela de indicação de movimentação do mouse procede travamentos dificultando a realização dos trabalhos. Procedi tentativa de configuração do GRAFIC PERFORMANSE mas não funcionou, permanece travando. Os arquivos apresentam-se como pequenos em torno de 60Kb mas mesmo assim o problema ocorre. Pesquisei sobre a necessidade de troca de placa mas parece que esta atende, possivelmente so não deve ser a mais indicada. Alguem teria alguma informação para me auxiliar pois estou quase desinstalando o programa e reinstalando um bem antigo que trabalhava bem nele.

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.