Softwares

O Woodwork for Inventor é um software CAD/CAM totalmente integrado ao Autodesk Inventor, que o transforma em uma poderosa ferramenta para projetos de móveis e outros itens de madeira.

O Woodwork for Inventor é indicado para qualquer tipo de projeto em que seja utilizada madeira como matéria prima, seja para objetos retilíneos ou torneados.

Com um conjunto de ferramentas especiais, o Woodwork for Inventor aborda os desafios da indústria enfrentados por todos no mercado de hoje, como os clientes, que estão cada vez mais exigindo diferentes escolhas, lojas que querem personalizar os produtos que compram e a indústria que se esforça para aumentar a produtividade, reduzir custos de fabricação e melhorar as margens de lucro.  

O Woodwork for Inventor está disponível em Português, Inglês, Francês, Alemão, Russo, Polonês, Espanhol e Italiano.

A CADKlein é parceira da Woodwork for Inventor Brasil!

A Woodwork for Inventor Brasil é uma empresa que desenvolve, comercializa e distribui softwares baseados em necessidades CAD. Além disso, trabalha com aconselhamento CAD e desenvolvimento da plataforma, quando o cliente necessita de ajuda para evolução do seu departamento de engenharia, desde ajudar a decidir quais as melhores ferramentas CAD para o processo dele, o treinamento, cotações, planos de implantação e etc.

Quer testar o Woodwork GRATUITAMENTE?

Conheça os recursos do Woodwork for Inventor

Esse recurso nativo do Autodesk Inventor permite que você trabalhe o volume do móvel e, a partir desse volume, transforme rapidamente as geometrias em painéis. Você simplesmente precisa indicar a superfície do volume criado, indicar a espessura do painel e sua posição a partir da superfície. Essa é uma forma rápida e fácil de criar várias prateleiras, pois o que você precisa é indicar a superfície, espessura e distância.

O Woodwork for Inventor complementa o Autodesk Inventor com recursos extras de biblioteca específicos para a indústria de móveis, como madeiras sólidas, laminados, MDF, fitas de borda, pintura e etc. Essa biblioteca pode ser editada e alterada conforme a sua necessidade.

Além disso o Woodwork for Inventor utiliza diferentes métodos de cálculo de materiais para extração de relatórios, conforme material utilizado. Por exemplo, um painel é calculado em  M² enquanto um perfil é calculado em comprimento.

O Woodwork for Inventor utiliza seu próprio método de distribuição de componentes que se baseia na utilização de conexões pré-existentes (iMate) presentes nos elementos de montagem. Tudo que você precisa fazer é especificar os locais de carga que terão uma conexão e associar um elemento à ele (minifix, parafuso, boca de lobo, etc) e os acessórios serão inseridos e cortados automaticamente. Comparado a um software CAD 3D, estamos falando na economia de muito tempo de operação do software.

O Woodwork for Inventor analisa a posição dos componentes e executa os cortes dos encaixes e cavilhas com apenas um comando. A utilização desse comando permite que qualquer alteração em algum componentes seja propagado para todas as peças, garantindo a sincronia entre encaixes e cavilhas.

O Woodwork for Inventor permite que você gere automaticamente os cortes para as fitas e borda baseado no material atribuído para esse fim e, com apenas um clique, o software recalcula todas as dimensões das partes simultaneamente, de acordo com a compensação necessária.

Se você usar o Woodwork for Inventor de maneira a especificar as bordas das peças manualmente, as dimensões do próprio modelo não são alteradas. Isso é automaticamente levado em consideração na geração de especificações (BOM) e o arranjo das peça  para máquinas CNC.

 

O Woodwork for Inventor aumenta a capacidade do Autodesk Inventor adicionando um recurso muito útil para projeto de móveis. Você pode utilizar o comando de atribuição de materiais do Woodwork for Inventor para definir uma matéria prima à parte que será cortada, e ainda adicionar os revestimentos para as superfícies da peça que são necessárias para realizar a construção do móvel. Este método permite a especificação completa das peças do móvel e deixa o seu trabalho mais simples.

O módulo Woodwork for Inventor CAM tem uma característica adicional que permite criar programas CNC para cortar peças a partir de uma única chapa. O usuário pode abrir o produto projetado e criar automaticamente tecnologias CNC para cada parte individual. As tecnologias criadas levarão em conta as fitas de borda e a direção do padrão da peça. Em seguida, as tecnologias CNC podem ser automaticamente selecionadas e transferidas para o ambiente otimização de cortes (nesting). Aqui, você terá um layout preliminar das peças nas chapas.

O Woodwork for Inventor utiliza o seu próprio gerador de especificações, que permite a geração automática de informação necessária para a produção de móveis com base no modelo 3D do móvel concebido (por exemplo, estrutura do produto, resumo de materiais e componentes comprados, listas de corte, lista geral de peças, etc.).
A especificação pode ser facilmente alterada e ajustada às necessidades da empresa. É extremamente simples  alterar o conteúdo do modelo de especificação, que é salvo em MS Excel.

O Woodwork for Inventor permite a geração automatizada do detalhamento completo do produto projetado com um único comando. Podem ser os desenhos de produção ou documentos para imprimir etiquetas, etc. Para um item de madeira, estes desenhos podem conter informações de produção tão importantes quanto as dimensões do produto, fitas de borda, direção dos veios e tabelas de coordenadas de furos.

Anotações de furos podem ser derivadas e marcas de centro de furos podem ser adicionadas. Todas as entradas que identificam materiais podem ser geradas levando em conta as mudanças nos materiais estabelecidos ao gerar a especificação do produto.

O Woodwork for Inventor permite que você faça uma cópia independente de qualquer modelo de móvel existente. Dessa forma, você é capaz de rapidamente projetar um móvel semelhante, com o mesmo conceito, mas com diferentes configurações e dimensões.

O processo de cópia permite renomear arquivos e manter vínculos entre componentes na forma como eles são organizados no modelo de protótipo. Você então simplesmente precisa alterar certos parâmetros do modelo e criar uma nova lista de especificações. Todos os desenhos de modelos relacionados também serão copiados e refletirão nos móveis copiados.

O módulo de CAM do Woodwork for Inventor, que recebeu críticas positivas dos usuários, agora oferece uma nova característica: o gerador de tecnologia automática. O usuário agora pode abrir a montagem do móvel criada e, com o clique de um botão, gerar todos os programas CNC necessários para processar todas as partes da montagem. Além disso, você pode ajustar os parâmetros do módulo CAM que têm um impacto direto sobre o conteúdo da tecnologia gerada automaticamente e a seqüência de operações. Existe também a opção de gerar tecnologias CNC manualmente e, independentemente do método de geração, essas tecnologias CNC podem ser editadas.

O Woodwork for Inventor fornece uma opção de integrar as informações geradas com o sistema de gerenciamento de dados de produto (PDM) Autodesk Vault Professional. A configuração adequada do software Woodwork for Inventor com o Autodesk Vault Professional permite a transferência automática desses parâmetros de componentes, como dimensões de peças, materiais ou códigos de cor que foram atribuídos ao trabalhar com o programa Woodwork for Inventor, etc. É possível configurar os sistemas para que qualquer parâmetro gerado no programa Woodwork for Inventor possa ser transferido para o Autodesk Vault Professional.