Blocos Dinâmicos AutoCAD

Bem vindos! forums AutoCAD 2D Blocos Dinâmicos AutoCAD

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #334
    Anônimo
    Inativo

    Bom dia.
    Luciana parabéns pelo novo site.

    Estou com uma dúvida na criação dos blocos dinâmicos, criei um bloco de uma mesa e cadeiras na orientação digamos horizontal , aonde usei os comandos strech, move, rotate…array. o problema está quando uso a ação rotate, pois o array foi definido com um distância no eixo X (colunas) para desenhar as cadeiras, quando o bloco está na horizontal funciona tudo certo, quando uso a opção da ação rotate e giro o bloco para a posição vertical o array se perde e desenha as cadeiras fora da mesa no sentido horizontal, pois a sua definição foi feita pro X (colunas). Quando rotaciono o bloco pelo comando rotate do AutoCAD, isso não ocorre, o mais simples seria retirar do bloco a ação rotate e rotacionar pelo comando rotate, mas a ação rotate facilita o uso do bloco, alguém poderia me ajudar solucionar este problema.

    Att.

    Alexandre

    #335
    cadklein
    Mestre

    Oi Alexandre!

    Antes de tudo:
    Muito obrigada!!! É muito bom saber que você gostou do nosso novo site!

    E claro, seja muito bem vindo!!!

    Quanto à sua dúvida/problema:
    1 – Por favor upe o arquivo dwg com esse bloco em algum site de compartilhamento e coloque o link aqui, é mais fácil ajudar se eu puder analisar o bloco. Pode ser Google Drive, Dropbox, One Drive, 4Shared ou outro de sua escolha.

    2 – Informe a versão do AutoCAD para que eu possa salvar o arquivo de resposta em uma versão que você possa abrir.

    Abração,

    Luciana Klein

    #336
    Anônimo
    Inativo

    Boa tarde Luciana

    Segue link do Google Drive para acessar o bloco dinâmico. Uso o Autocad 2012 e 2016, nas duas versões apresenta o mesmo problema.

    https://drive.google.com/file/d/0B7oenb_xInd5bEMzaWQ4RmdMMDg/view?usp=sharing

    Att.

    Alexandre

    #337
    cadklein
    Mestre

    Boa tarde Alexandre,

    Vou dar uma olhada ok!

    Abraços,

    Luciana

    #342
    cadklein
    Mestre

    Não esqueci de você Alexandre.
    🙂

    Estou analisando seu bloco e testando os parametros e ações aplicados, alterando tb a ordem pra ver se consigo resolver ok?

    []s

    Luciana Klein

    #343
    cadklein
    Mestre

    Alexandre,

    Até o momento, todos os testes envolvendo a ação de rotação com array resultaram o mesmo problema ocorrido com seu bloco.
    Vou tentar outras opções e te retorno ok?

    []s

    Luciana Klein

    #344
    Anônimo
    Inativo

    Bom dia Luciana

    Sem queres criei um problemão neste bloco.

    #345
    cadklein
    Mestre

    Imagina!
    Eu gosto de desafios!
    🙂
    Vamos ver se consigo resolver este!
    🙂

    []s

    Luciana

    #548
    cadklein
    Mestre

    Alexandre,

    Todas as tentativas que fiz, até usando a ação de alinhamento, resultaram no mesmo erro.
    Não é possível que não tenha uma solução, mas por enquanto eu não a encontrei.
    Me desculpe.
    🙁
    Vou continuar tentando resolver esse problema pra você.

    []s

    Luciana Klein

    #606
    Anônimo
    Inativo

    Bom dia Luciana

    Estou usando o bloco, mas faço a rotação pelo comando rotate.

    Tinha pensado em algo que se pudesse girar os eixos, mas não tem essa opção nos blocos dinâmicos.

    Fico no aguardo..

    Att.

    Alexandre

    #694
    Anônimo
    Inativo

    Oi Alexandre, vc tentou parametros e ação de ratation na paleta de blocos dinamicos?

    #695
    Anônimo
    Inativo

    Boa tarde Esequiel, sim, o problema aparece quando é usado a rotação do próprio bloco.

    #705
    Anônimo
    Inativo

    Alexandre, creio que consegui resolver o impasse que surgiu no seu bloco, mas não sei como inseri-lo aqui, me digam como proceder, ou me manda um email para esequiel_jd@hotmail.com, aqui seria melhor porque seria compartilhado…

    #706
    cadklein
    Mestre

    Oi Esequiel!

    Por favor conte-nos como conseguiu!

    Quanto a compartilhar o dwg:
    Você pode upar o arquivo dwg com esse bloco em algum site de compartilhamento e colocar o link aqui. Pode ser Google Drive, Dropbox, One Drive, 4Shared ou outro de sua escolha.

    Muito obrigada por sua ajuda!!!

    []s

    Luciana Klein

    #708
    Anônimo
    Inativo

    Bom dia, recebi o bloco da mesa que o Esequiel modificou, funcionou. Estou disponibilizando o link do Google Drive para acessar o bloco.

    Obrigado Esequiel.

    https://drive.google.com/file/d/0B7oenb_xInd5T1FvTnpRVjFfUkU/view?usp=sharing

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.