Responder a: Atributos em Blocos

Bem vindos! forums AutoCAD 2D Atributos em Blocos Responder a: Atributos em Blocos

#562
cadklein
Mestre

Vinicius,

A propriedade “Text Frame” foi adicionada aos objetos MTEXT a partir da versão 2017. No entanto, mesmo usando a opção “Multiple Lines” na criação do atributo, não tem como adicionar essa propriedade ao tipo de objeto “Attribute Definition”.

 

 

Eu testei o comando TCIRCLE das Express Tools, que adiciona uma borda em volta de objetos TEXT, MTEXT e ATTRIBUTE DEFINITION, mas a borda não fica “dinâmica”, ou seja: editou o texto, tem que apagar e criar novamente a borda com o comando TCIRCLE. O mesmo para atributos, tem que entrar no bloco e editar novamente, ou seja: inviável.

A única opção que eu penso que poderíamos tentar utilizar é parametrizar, mas os objetos TEXT e ATTDEF só permitem “capturar” um snap no objeto e seriam necessários 2 snaps para poder “pegar” o comprimento do texto e usar para “esticar” a caixa em volta do mesmo.

Talvez seja possível com programação via LISP, mas não posso dar certeza, vou perguntar pra um amigo e respondo aqui novamente quando ele me informar ok?

[]s

Luciana Klein