Batalha de Robôs Gigantes: Autodesk USA X Japão

Dois anos atrás, a empresa de robótica dos EUA, MegaBots, desafiou seu rival japonês, Suidobashi Heavy Industries, a um duelo entre seus robôs gigantes. Suidobashi aceitou, mas acrescentou uma condição própria: o combate corpo a corpo deve ser parte da luta.

Para se certificar de que seu robô estava preparado para o combate corpo-a-corpo, o MegaBots iniciou um Kickstarter para atualizar seu robô Mk.II, que foi construído principalmente para o combate de paintball de longo alcance. Ele levantou cerca de US $ 554.600 em crowdfunding de cerca de 8.000 apoiantes.

Em agosto, a empresa apresentou oficialmente o robô que participaria da luta.

O novo robô, Eagle Prime, pesa 12 toneladas (24,000 libras), tem 16 pés de altura e pode acomodar dois pilotos. A máquina é alimentada por um motor V8 LS3 de 430 cavalos e custa US $ 2,5 milhões, de acordo com a empresa.

Ele vai lutar contra um dos robôs Kurata de Suidobashi que, de acordo com o PC Mag, pesa 6,5 ​​toneladas e tem cerca de 13 metros de altura. Ao responder ao desafio inicial da MegaBots há dois anos, o CEO e fundador da Suidobashi, Kogoro Kurata, disse que sua equipe não poderia deixar outro país ganhar porque os robôs gigantes faziam parte da cultura japonesa.

O co-fundador da MegaBots, Brinkley Warren, disse à CNBC em 2015 que a luta poderia abrir caminho para uma liga de robô de luta e um esporte de bilhões de dólares.

Os potentes fanáticos do robô de luta podem assistir a batalha no canal Twitch da MegaBots na terça-feira, 17 de outubro às 7 p.m. P. T. Depois disso, a batalha está configurada para estar disponível no Facebook e no YouTube.

(Link original da matéria)

A grande luta será à meia-noite (horário do Brasil), agora são 20:30, ou seja: daqui a 3 horas e meia!

A transmissão será feita neste link: https://go.twitch.tv/megabotsinc 

E no site oficial tem vários vídeos, vale a pena dar uma conferida!

https://www.megabots.com/

 

Deixe uma resposta