AutoCAD 2018 – Visão Geral sobre as Novidades

Como eu falei sobre o novo Ebook Novidades do AutoCAD 2018 no post anterior, e vai demorar uns dias pra eu terminar, aqui vai um resumo das novidades pra você!

O resumo abaixo contém uma visão geral das novidades e alterações feitas no AutoCAD 2018, incluindo as últimas atualizações do AutoCAD 2017.

Suporte a monitor de alta resolução (4K)

Os elementos da interface do usuário, tais como o cursor, a barra de navegação e o ícone UCS, são exibidos corretamente nos monitores de alta resolução (4K).

A maioria das caixas de diálogo, paletas e barras de ferramentas são corretamente ajustadas para a configuração da escala de exibição no Windows.

Para obter melhores resultados, use o Windows 10 devido às limitações do sistema operacional e use uma placa de vídeo habilitada para DX11.

Importação de PDF

Os arquivos PDF gerados a partir de desenhos do AutoCAD que contêm objetos textos com fonte SHX, armazenam o texto como objetos geométricos.

Você pode utilizar o comando PDFSHXTEXT para converter a geometria SHX novamente em texto, que agora inclui uma opção para usar a melhor correspondência de fonte SHX.

O comando TXT2MTXT foi aprimorado com diversas melhorias, incluindo a opção de forçar o espaçamento uniforme.

Principais comandos: PDFIMPORT, PDFSHXTEXT, TXT2MTXT

Experiência visual

Entre as melhorias, estão:

  • O desempenho e a exibição da hachura foram aprimorados.
  • A suavização de serrilhado e as configurações de gráficos de alta qualidade para placas de vídeo compatíveis agora podem ser controladas independentemente uma da outra.
  • A seleção de objetos fora da tela funciona como esperado em todos os casos.
  • A linha elástica laranja (rubber-band) que aparece quando você cria e edita objetos agora pode ser definida com qualquer cor na caixa de diálogo OPTIONS, Tab DISPLAY, botão COLORS.

Principais Variáveis de sistema: LINESMOOTHING, HQGEOM, SELECTIONOFFSCREEN, OPTIONS

Caminhos das referências externas

O tipo de caminho padrão das referências externas agora está definido como Relativo (Relative path).

Duas novas opções de caminho estão disponíveis: Selecionar novo caminho e Localizar e substituir.

Os recursos adicionais incluem o seguinte:

  • Quando você corrige o caminho para uma referência externa ausente, pode agora aplicar o mesmo caminho a outros arquivos de referência ausentes.
  • Quando salvar o desenho em um novo local, você será avisado para atualizar os caminhos relativos das referências externas.
  • A opção Change Path Type na paleta EXTERNAL REFERENCES agora reflete o tipo de caminho atual quando uma única referência externa é selecionada.

  • Você pode anexar referências com o tipo Relative Path em arquivos que ainda não foram salvos.

Principal Comando e variável de sistema: EXTERNALREFERENCES, REFPATHTYPE

Desempenho de gráfico 3D

Foram feitos outros aprimoramentos de desempenho para quando você usar o comando 3DORBIT e ao efetuar PAN e ZOOM com os seguintes estilos visuais 3D: Wireframe, Realistice Shaded.

Para obter melhores resultados recomendamos que você use um computador de 64 bits e uma placa de vídeo compatível.

Principais comandos: 3DORBIT, ZOOM, PAN, VSCURRENT

Atualização do formato DWG

O formato DWG foi atualizado para fornecer aprimoramentos na eficiência das operações abrir e salvar, especialmente para desenhos que contêm muitos objetos anotativos e viewports.

Além disso, a criação de superfícies e sólidos 3D agora usa o modelador geométrico (ASM) mais recente, que oferece segurança e estabilidade aprimoradas.

Ok, sobre o que eu reclamei no primeiro post sobre as novidades da versão, dá pra entender o motivo de terem atualizado o formato do arquivo pro AutoCAD 2018.

Principais comandos: OPEN, QSAVE, SAVEAS

Fonte: Help do AutoCAD 2018

Um pensamento em “AutoCAD 2018 – Visão Geral sobre as Novidades”

Deixe uma resposta